Notícias

15/11/2017

Publicação de matéria no site Sul Bahia News.

Paralelo 17°s promove workshop sobre a Reforma Trabalhista

A Paralelo 17°s ‘O Descobrimento’ realizou no início da noite desta quarta-feira, 15 de novembro, no restaurante Portinha em Teixeira de Freitas, um workshop sobre a Reforma Trabalhista.

O presidente da Paralelo 17°s, Ubiratan Mattos, explica que o evento surgiu da necessidade identificada pela associação em levar um maior conhecimento e esclarecer dúvidas referentes a Reforma Trabalhista, hoje considerada um dos mais importantes temas do cenário político brasileiro que muda de forma substancial e moderniza a legislação trabalhista de 1943.

“Teixeira de Freitas é um polo de negócios, sobretudo do agrobusiness, e esse tema desperta muito interesse tanto para os empresários como para os empregados na região do Sul da Bahia em geral. A gente espera que após o evento, as pessoas saiam mais informadas sobre as transformações na relação de trabalho entre empresa e empregado”, comentou.

Segundo a advogada, Karla Drummond, que palestrou sobre ‘Direito Trabalhista, a Reforma promoveu mais de 100 modificações na CLT, e durante o evento foram abordadas as mudanças de maior impacto, como férias, 13º salário e os novos tipos de contratos.

A coach, Jussara Bahia, também palestrou durante o workshop e falou sobre “Coach Empresarial”, enfatizando as ferramentas da evolução para o desenvolvimento humano e questões ligadas ao desenvolvimento empresarial, melhoria de resultados, além de temas relacionados a motivação e liderança.

O evento ainda contou com palestra da advogada, Juliana Baraldi que abordou sobre “Reforma Trabalhista no Processo do Trabalho”.

A Paralelo 17°s ‘O Descobrimento’ A Paralelo 17°s é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos que atua em comunidades do extremo sul da Bahia, promovendo o desenvolvimento humano, a educação, a saúde e a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social, além da defesa e da conservação do Meio Ambiente e do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de municípios como Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa, Mucuri, Teixeira de Freitas, entre outros.

A associação foi criada em 2002. Seu nome deriva do ponto geográfico onde Pedro Álvares Cabral fez seu primeiro abastecimento de águas doce no novo continente, na foz do Rio Cahy, aos 17 graus de latitude ao sul do Equador.

Andrea Borghesi, um dos fundadores da Paralelo 17°s, explica que a associação atua principalmente no combate à pobreza e à desigualdade, fortalecendo a governança democrática, o crescimento econômico e o desenvolvimento humano e sustentável, por intermédio da cooperação técnica e em parceria com os governos municipais, estadual e federal, o setor privado e a sociedade civil.