Notícias

16/11/2017

Publicação de matéria no site Extremus 21.

Workshop sobre a reforma trabalhista teve contornos sociais e benevolentes

A noite de 15 de novembro, em pleno feriado da Proclamação da República, teve uma programação voltada ao universo do trabalho em Teixeira de Freitas. O evento, um workshop, que aconteceu nas dependências do Restaurante Portinha, foi norteado por uma palestra sobre a Reforma Trabalhista e alcançou temas como a preservação histórica e social, filantropia e cunho motivacional.

Essa mistura eclética e harmoniosa se deu porque a realização do evento ficou por conta da Associação Paralelo 17ºS ¨O Descobrimento¨, uma organização não-governamental focada na promoção dos direitos e desenvolvimento humanos e sociais.

A Paralelo 17 tem a missão de promover a inclusão socioeconômica de pessoas em situação de vulnerabilidade social com ênfase na promoção e no desenvolvimento humano dos habitantes e comunidades no extremo sul da Bahia”, pontuou Ubiratan Matos, fundador da Associação. Ainda sobre os cuidados com a região, o secretário geral Andrea Borghesi, mencionou o cuidado com o turismo, saúde, educação e patrimônio histórico.

A doutora Karla Drumond explicou que procurou tratar o assunto de forma pragmática, dando ênfase para questões de maior impacto nas relações de patrão e empregado.

A parte benevolente foi instigada pelos realizadores. Os participantes levaram dois quilos de alimentos nãoperecíveis para alimentar famílias carentes, uma doação ainda mais sensível dada a proximidade da data com os festejos natalinos.